segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sei que a humanidade não esta perdida! Sei também com plena convicção que só o individuo é capaz de mudar o individuo! Mas será mesmo que poderemos reverter isso?
O ser humano é muito acomodado e muito conformado, acostumou-se com tanta mediocridade. Tal mediocridade que virou uma espécie de câncer na sociedade, problema esse também que impede a evolução da mesma, no âmbito do intelecto quanto no âmbito do financeiro. E com tal mediocridade, o individuo resume-se a nada perante um sistema econômico que vivemos o capitalismo!
O individuo sem conhecimento intelectual, instantaneamente é fácil de ser manipulado pela elite, isso acontecendo o ser humano vira escravo do saber: como assim? O saber a inteligência que ele deveria ter, faz com que esse individuo vire dependente, escravo, ou seja, ele necessita de um crescimento intelecto para que o mesmo ganhe espaço no sistema.
Desde os tempos antigos o homem vem em busca da sabedoria, do conhecimento, assim como existem indivíduos que optam pela mediocridade, o que é errado! Levando em consideração a ideologia do sistema em que vivemos, no qual necessita que o individuo aprenda mais e mais para que o mesmo se mantenha na sociedade e ganhe respeito.
O conhecimento é saúde mental, pois faz com que ocupemos nossas mentes com coisas produtivas e não com besteiras, mas tal conhecimento pode ser uma faca de dois gumes tendo o lado positivo e lado negativo, pois tal ambição pelo conhecimento, pode levarmos ao surto ou pode levar com que nos sentemos superior em ralação a os demais membros da sociedade, fato que pode até ser verdade se tratando de uma  sociedade com tantas doenças ou problemas, sociedade esta que talvez tenha ficado em “coma” induzido devido o nosso sistema econômico, quem sabe, talvez a mesma já tenha nascido com problemas, desde os homens que vieram antes de nós!

Autor: Kaype Luigi Santos de Sousa
                (Pekay Gilui) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário